domingo, 29 de outubro de 2006

Telhado no céu

7 comentários:

fotArte disse...

Muito bom enquadramento!
Parabéns!

António Caeiro disse...

Obrigado. Um abraço.

Anónimo disse...

Mais uma excelente fotografia este "telhado no céu", ou será antes "talhado no céu".

Anónimo disse...

Mais uma excelente fotografia este "telhado no céu", ou será antes "talhado no céu"?

António Caeiro disse...

:)
obrigado Zé d'Évora

João Fialho disse...

Ora viva a todos os amigos e compadres.

Com o devido pedido de compreensão, especialmente ao amigo Caeiro, venho dizer-vos que estou a ajudar na divulgação de uma homenagem feita na minha terra natal - a Cuba.

Tratou-se da inauguração de uma estátua a "Cristóvão Colon" (Colombo), que teve lugar no dia 28 de Outubro, na praça central da vila de Cuba, que vai passar (a praça) a ter o nome daquele navegador.

De acordo com uma teoria que já tem algumas décadas e que foi impulsionada recentemente com a edição de livros por parte dois historiadores e pesquisadores nacionais e luso-americanos, Cristóvão Colon era não só português, como alentejano e natural da Cuba.

À primeira vista pode, a quem não está familiarizado com estas coisas, parecer uma ambição desmedida, mas depois de se lerem os argumentos e as explicações "histórico-científicas" tudo começa a ter bastante lógica.

Os amigos que quiserem saber mais sobre isto, comecem por ler o que se publicou na página do Núcleo de Amigos da Cuba (http://amigosdacuba.no.sapo.pt/).

Em dois dos meus blogues também estou a tentar ajudar nesta divulgação:
http://cuba-alentejo.blogspot.com
http://emdirecto.blogspot.com

Saudações alentejanas para todos.

António Caeiro disse...

alentejodive: não tem qualquer problema em utilizar este espaço para divulgar esta iniciativa. Lá irei espreita-la também, concerteza.
Um abraço.