quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Presépio

Um presépio formado por um conjunto de 40 figuras em tamanho natural vai animar, durante um mês, as ruas da vila medieval de Monsaraz.
O presépio, da autoria da escultora Teresa Martins, distribui-se pelas ruas da histórica vila alentejana, terminando no Largo do Castelo, onde está colocado o conjunto principal com as figuras da Virgem, S. José e o Menino.
O presépio é composto por figuras construídas a partir de grandes estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, impermeabilizados e tratados para o efeito.
Além da iluminação e música alusiva à quadra natalícia, a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz recuperou, também, a tradição do madeiro de Natal, que estará a arder no Largo Nunes Álvares Pereira nos dias de Natal, Ano Novo e Reis.
As figuras expostas no Presépio estão iluminadas, o que constitui, segundo a autarquia, mais um factor de atracção para visitar, durante a noite, a vila de Monsaraz, localizada na margem direita do Rio Guadiana e a cerca de 50 km de Évora.
Enviar um comentário