sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Reguengos de Monsaraz na BTL

Reguengos de Monsaraz promove potencialidades turísticas na BTL

Stand na BTL terá animação musical, provas de vinhos, um oleiro a trabalhar ao vivo e sorteio de prémios pelos visitantes

O Município de Reguengos de Monsaraz vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza entre os dias 21 e 25 de Janeiro na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. Pelo terceiro ano consecutivo, a autarquia vai promover o concelho de Reguengos de Monsaraz e mostrar as suas potencialidades turísticas na maior feira internacional de turismo que se realiza em Portugal e que espera ter mais de 80 mil visitantes.

O stand de Reguengos de Monsaraz vai apostar na promoção do concelho nos sectores do turismo cultural e paisagístico, turismo em espaço rural, gastronomia e vinhos, turismo náutico e de aventura e turismo de negócios. O município vai aproveitar o certame para desenvolver acções institucionais e de marketing, apresentar propostas e realizar contactos com operadores turísticos nacionais e estrangeiros, participar nas acções promocionais que a BTL propõe aos expositores e estabelecer um contacto directo com potenciais turistas.

Este ano foi elaborado um novo folheto promocional para distribuir durante a BTL que será encartado no catálogo oficial da organização. O folheto inclui os contactos da restauração, enoturismo, bares, alojamentos e olarias do concelho, os eventos que vão decorrer durante o ano em Reguengos de Monsaraz, informação sobre o Grande Lago de Alqueva e os pilares estratégicos para o desenvolvimento turístico da região.

O stand de Reguengos de Monsaraz terá animação e provas de vinhos durante o certame. Na quarta-feira, dia 21 de Janeiro, entre as 15:00 horas e as 17:00 horas, haverá provas de vinhos do Esporão, no dia 22, no mesmo horário, a CARMIM vai apresentar os seus vinhos aos visitantes da BTL e no dia 23, pelas 11:00 horas, será a vez da Adega do Calisto e às 16:00 horas a Herdade do Corval.

Quanto à animação do stand, no dia 23 actua Mário Moita (às 16:00 horas, 18:00 horas e 19:00 horas), no dia 24 será o jovem fadista Luís Filipe (16:00 horas, 17:00 horas e 19:00 horas) e no dia 25 é a vez do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz (16:00 horas, 17:00 horas e 19:00 horas). O centro oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 26 olarias em actividade, estará representado na BTL nos dias 23, 24 e 25 com o Mestre Velhinho a mostrar ao vivo a sua arte.

O stand do Município de Reguengos de Monsaraz vai ainda promover um sorteio aos visitantes da BTL que terá como primeiro prémio um fim-de-semana (entrada na sexta-feira e saída no domingo) para duas pessoas no Monte de Santa Catarina, o segundo prémio é um almoço para duas pessoas no restaurante Galeria do Esporão e o terceiro é um passeio de barco para duas pessoas no Grande Lago de Alqueva (Marina da Amieira).


info. retirada do Jornal das Freguesias

Sem comentários: