quarta-feira, 15 de julho de 2009

Info.

“A FESTA DO CANTE NAS TERRAS DO GRANDE LAGO”

Durante o mês de Julho o Grupo Cultural e Desportivo da Freguesia de Monsaraz comemora o seu 7º. Aniversário com diversas acções de carácter cultural e desportivo.

Dia 25 de Julho, encerra este ciclo de comemorações com um desfile de Grupos Corais Alentejanos pelas ruas da vila de Monsaraz, seguido de um espectáculo de “Cante e Poesia” com as actuações de Manuel Sérgio (Poesia), do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, da “Gente Nova” do Campinho, das “Estrelas do Alentejo” de Santa Vitória-Beja, dos “Cubenses – Amigos do Cante” de Cuba, das “Vozes Femininas” de Amoreiras-Gare, do “Ateneu Mourense” de Moura, e ainda uma demonstração do “Cante ao Desafio e Baldão”, acompanhado por “violas campaniças” do Grupo de Cantares da Serra de S. Martinho das Amoreiras.

Pretende-se com esta acção, incentivar e reforçar o “Associativismo”, empenhar a comunidade local na defesa da nossa cultura usos e costumes, divulgar e dignificar o “CANTE” e quem o interpreta, na perspectiva que o mesmo se consolide, ganhe sustentabilidade e gere mais valias, numa região de tão forte aposta no turismo cultural e de lazer, como é o caso de Monsaraz.

O espectáculo “Cante e Poesia” decorre no Parque da “Porta de Alcova” imediatamente a seguir ao “Desfile”.

Este espaço, deslumbrante, acolhedor, verdadeira varanda debruçada sobre o regolfo de Alqueva (Grande Lago), reúne todas as condições para que se possa assistir a este evento comodamente instalado, enquanto se degusta uma “CEIA” onde os vinhos e a gastronomia local e regional marcam presença.

Sem comentários: