domingo, 13 de junho de 2010

GCDFM – Grupo Cultural e Desportivo da Freguesia de Monsaraz


Destaque de hoje, aqui por estas paragens é o sitio na internet do GCDFM – Grupo Cultural e Desportivo da Freguesia de Monsaraz, que podem conferir AQUI
A página está muito bem estruturada, dinâmica e de bom gosto.

Lá podemos encontrar muita informação sobre o GCDFM, nomeadamente do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, onde na própria página podemos escutar algumas das suas modas, informação também sobre o Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz e ainda a Secção Desportiva – Futebol.
Existe igualmente e como forma de divulgação da Vila, a TV-Net MONSARAZ, que é um canal de informação turística.

No site fala-se um pouco da História desta Associação e da qual aproveito para transcrever aqui algumas linhas:

“Associação sem fins lucrativos, é constituída por escritura pública em 29 de Julho de 2002, publicado no Diário da República, III Série n.º. 211 – Suplemento de 12 de Setembro de 2002, tendo como principal objectivo promover o bem-estar moral e social dos seus associados e familiares, contribuindo para uma melhor ocupação dos tempos livres, através da prática de actividades culturais, recreativas e/ou desportivas.
O GCDFM reforça o associativismo local, estabelece elos de ligação entre os membros da nossa comunidade que geograficamente é dispersa, incentiva a prática do desporto e cria elos de intercâmbio cultural com outras comunidades, mantendo tradições que sempre existiram nesta Freguesia.”


Sem comentários: